CAD - Comissão de Acompanhamento do Desenvolvimento Acadêmico dos Alunos de Graduação

A criação da Comissão de Acompanhamento do Desenvolvimento Acadêmico dos Alunos de Graduação do IFSC/USP foi constituída através da Portaria IFSC 023/2016 de 10/06/2016, alterada pela Portaria IFSC 020/2017, com o propósito de atender a necessidade de aprimorar a recepção, integração, motivação e formação de seus Alunos de Graduação, de modo a melhor explorar suas perspectivas profissionais e reduzir o alto grau de desvinculação de Alunos da unidade, de acordo com dados divulgados pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo (PRG/USP). Terá sua missão norteada pelas diretrizes descritas nos incisos abaixo, sempre respeitando as orientações da Comissão de Graduação da Unidade e da Pró-Reitoria de Graduação da USP:

I - Acompanhar o Desenvolvimento Acadêmico dos Alunos de Graduação da Unidade; e
II - Propor ações para aprimorar a recepção, integração, motivação e formação dos Alunos de Graduação da Unidade.

Como falar com a CAD

E-mail para contato: cad@ifsc.usp.br

"Este e-mail serve apenas como um primeiro contato, pois é preciso que todos os contatos com a CAD ocorram de forma presencial. Dois membros da comissão reunir-se-ão com o(a) aluno(a) que solicita o contato.

Se, para sentir-se mais à vontade, o(a) aluno(a) considerar essencial conversar com integrantes específicos da CAD, é possível a indicação de um ou de ambos os membros da CAD que atenderão o(a) solicitante. Outro fator de acolhimento é o fato de não haver nenhuma necessidade de descrição do assunto a ser tratado nesse e-mail inicial. Pelo contrário, em alguns casos, é mais adequada a ausência dessa informação. Além disso, recomenda-se fortemente a presença de um(a) acompanhante (um colega de curso, por exemplo), embora essa recomendação deva ser prontamente desconsiderada se tornar-se um constrangimento.

Por outro lado, para agilizar o agendamento, é conveniente que, em sua mensagem inicial, o(a) solicitante indique (i) vários horários de disponibilidade, tanto durante o dia quanto à noite, e (ii) se, considerar isso essencial, indicar com quais docentes da CAD gostaria de encontrar-se."

Composição:

Coordenador: Leonardo Paulo Maia